Google Ads Discovery – O que é e quando utilizar

Google Ads Discovery – O que é e quando utilizar

Os anúncios Discovery (anúncios de descoberta) são anúncios focados na atração visual do cliente, combinando formatos de anúncios visivelmente atraentes.

Diferente dos anúncios da rede de pesquisa, que são exibidos no momento em que o cliente está procurando pelos seus serviços ou produtos, os anúncios Discovery são apresentados em outro momento, no momento em que seu possível cliente está aberto a novas descobertas.

Considerando-se que nesse momento muitas pessoas estão interessadas em conhecer uma nova marca ou um novo produto, é nessa hora que o Discovery se torna interessante e ajuda o seu negócio a se destacar.

Neste formato, a segmentação não é feita por palavras chave, mas pelos interesses pessoais de seu público alvo. Os anúncios são exibidos de forma destacada no aplicativo Discover, no Youtube e no Gmail.

Visto que o objetivo de anúncios no Google Discovery é diferente dos objetivos de anúncios na rede de pesquisa, é necessário ter em mente o que se deseja realmente, e para isso é preciso saber quando é interessante anunciar no Discovery. Veja abaixo alguns casos em que isso é interessante.

As campanhas Discovery são boas opções nos seguintes casos:
Você quer gerar conversões com sua mídia em grande escala (por meio de um objetivo de marketing compatível): por exemplo, pode usar os anúncios discovery para impulsionar as vendas, inscrições em newsletters ou visitas ao site.

Você quer alcançar novos clientes com sua mídia: com as campanhas Discovery, você compartilha criativos de marca inspiradores e visualmente atraentes nos feeds dos Serviços do Google, aumentando o interesse dos clientes em potencial quando eles estão abertos a testar novas marcas. Por exemplo, você pode aumentar o alcance de uma estratégia de público-alvo de sucesso usada em campanhas sociais ou de vídeo para novos públicos-alvo nos feeds do Google.

Você quer se reconectar com seus clientes mais valiosos: quando os consumidores retornam para acessar conteúdo que consideram interessante nos feeds do Google, as campanhas Discovery oferecem mais oportunidades de incentivar ações das pessoas que conhecem melhor sua marca e têm mais probabilidade de interagir com ela de novo, independentemente de já terem feito uma compra, gerado engajamento no seu canal no YouTube ou visitado seu site.

Como dito anteriormente, os anúncios Discovery vão além da intenção de busca, pois foca dados e preferências do usuário. Ao optar por esse tipo de anúncio, tenha em menta qual seu objetivo para não se frustrar e perder dinheiro.

Conte conosco para te auxiliar.

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