Aparecer com SEO

A importância de uma estratégia de SEO

De acordo com o Boletim do Mapa de Empresas do Ministério da Economia, entre maio e agosto de 2021, 1.4 milhões de empresas foram abertas no Brasil. Este número representa 26,5% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Empresas abertas em 2021

A importância de uma estratégia de SEO

E diante de números tão expressivos, é mais do que necessário aparecer para o seu público alvo, e preciso se destacar com ofertas de valor para esse público. Ser só mais um não vai atrair o cliente até o seu negócio.

Sendo assim, a internet se torna um canal indispensável para qualquer iniciativa de marketing de empresas de qualquer segmento ou porte.

De acordo com levantamento da Math Ads, empresa especializada em gestão de mídias digitais, atualmente 90% dos consumidores pesquisa sobre um produto ou serviço antes de realizar a aquisição do mesmo, e o canal preferido para a pesquisa é a internet, seja em buscadores ou comparadores de preços.

Diante da grande concorrência atual, e da facilidade de aquisição de produtos e serviços através da internet, o preço há muito tempo deixou de ser o principal diferencial na decisão de compra.

O que leva alguém a te escolher.

Ao pensar uma estratégia de marketing para a internet, é importante conhecer e considerar os fatores que podem influenciar a escolha pela sua marca.

Entre os principais fatores de escolha estão:
– Fatores culturais
– Fatores sociais
– Pessoais (momento)
– Psicológicos
– Medos
– Tendências
– Financeiro
– Opinião de outros consumidores
– Demográfico
– Momento econômico

Outra questão que não pode ser negligenciada é a identificação dos valores dos clientes em relação ao posicionamento de sua marca. Criar uma relação de confiança, oferecendo informações claras e de valor para seu cliente criam um vínculo que pode ser o fator decisivo no momento da escolha.

Uma campanha bem desenvolvida deve se firmar nos 4 pilares da jornada de compra:
– Aprendizado e descoberta;
– Reconhecimento do problema;
– Consideração da solução e
– Decisão de compra.

As estratégias de SEO são fundamentais para se ter em mente quais são os valores a serem propagados pela sua marca, quais as dores identificadas e soluções a serem apresentadas ao seu cliente, e a melhor forma de oferecer essas soluções.

Quando pensar numa maneira eficiente de se destacar, considere os fatores acima, planeje detalhadamente, trabalhe arduamente e se prepare para colher os frutos.

Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *